top of page

cachaça artesanal mosqueteiros

Cachaça Mineira de Alambique

Desde de 2011, a Família Viana prepara, com todo cuidado, uma cachaça de alambique diferenciada, que encanta a mesa dos brasileiros.

Na cidade de Paraopeba, distante 99 Km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a família Viana resolveu fazer uma cachaça deliciosa, cujo processo de alambicagem e armazenagem em barris de carvalho começou a fazer fama trazendo admiradores e apreciadores de uma boa dose. Essa tradição aliada ao processo de alambicagem e armazenagem, ganhou o nome de Cachaça Mosqueteiros. O nome “Mosqueteiros” é uma homenagem aos idealizadores, Dartagnan Pai e Dartagnan Filho.

Do preparo da terra à colocação dos rótulos, cada garrafa recebe a mesma atenção. O carinho do que é feito em família, para ser degustado entre amigos, em harmonia.

O legado é mantido com a mesma dedicação, perfeccionismo e paixão, fundamentais para transformar o que poderia ser apenas uma cachaça em maravilhosas doses de alegria e prazer.

A produção de cachaça na Fazenda da Lontrinha se inicia no mês de junho e se estende até dezembro. O solo e clima da região propiciam a produção de cachaça nas terras da fazenda em suas colinas e serras. Atualmente, o agronegócio da cachaça já representa um percentual muito expressivo na economia da região.

A produção é restrita. A família Viana vem mantendo o mesmo método de fabricação. A marca de cachaça Mosqueteiros é exemplo de sucesso - a longevidade da produção é prova inconteste disso. Bom para Paraopeba, e bom para a cachaça brasileira. Servindo de referência para outros produtores ao longo dos anos, a cachaça Mosqueteiros vem demonstrando que é possível fazer sucesso, ainda que a estrutura de produção seja pequena e que o alambique esteja instalado longe dos polos tradicionais de consumo.

bottom of page